terça-feira, 5 de novembro de 2013

FUNCIONAMENTO REAL DO AUTO THROTTLE usando SERVO MOTOR, ARDUÍNO UNO e FSX.

Segue um video demonstrando o primeiro teste real com o servo motor S0009 comprado na DX.COM.
Arduíno Uno R3, Flight Simulator X (FSX) e programa do JIM, LINK2FS.




Se você quiser testar precisa desses itens:

Placa ARDUÍNO.
Servo Motor.
Arquivo de programação do ARDUÍNO + o programa LINK2FS, aqui.
E o FSX é claro.
Basta ligar o servo motor na alimentação 5v e GND, e o pino de controle no pino 12 do Arduíno.
Ativar o LINK2FS_INOUT_V4J, e selecionar o THROTTLE 1.

Mais um vídeo para testes do hardware, utilizando um servomotor e um potenciometro.


Hoje testei com uma manete mais completa, e como eu suspeitava, ficou um pouco pesado para o servo motor. Vou então partir para um motor passo de impressora HP 692.
Aguardem.

3 comentários:

  1. Ola amarildo tudo bem amigo, eu quero motorizar meu TQ, vi que você postou no forum do voo virtual, aqui esta meu projeto http://projeto737ng.blogspot.com.br/ eu gostaria de entrar em contato por email com você, tenho interesse no seu projeto e estou disposto a lhe pagar pelo serviço e orientação.

    meu email edersonbilck@yahoo.com.br

    Obrigado pela atenção amigo

    ResponderExcluir
  2. Boas Amarildo, tou a construir um cokpit do embraer 190 e precisava de uma ajuda no quadrante o seu trabalho com o arduino e os servo esta fantastico. poderia me ajudar com essa parte?

    meu email jorgepassos1982@gmail.com

    ResponderExcluir